Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de agosto de 2011

Flores na Horta

              Rosas são as minhas flores preferidas

 Palmeira com abelhas em grande actividade



                                                                       Papoilas

 Girasol (engraçadas estas flores que vão rodando durante o dia sempre em busca do sol)










Este arbusto (do qual não sei o nome) dizem ser eficaz no combate às toupeiras na horta.
Existe (todos os anos nascem vários das sementes que caem à terra)desde o tempo do meus avós e a verdade é que toupeiras não existem por lá.








4 comentários:

  1. Olá!
    O arbusto de que fala é uma figueira-do-diabo (Ricinus communis) e é uma planta venenosa (as sementes).
    É deste arbusto que se produz o óleo de rícino.
    Cumprimentos
    Beta

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu tenho uma toupeira o jardim e na horta que me está a destruir tudo! Não queria por veneno e essa planta também tendo sementes venenosas tenho receio pelo meu filho de dois anos! Não sei o que fazer ao raio do roedor...

    ResponderEliminar
  3. Olá, eu tenho uma toupeira o jardim e na horta que me está a destruir tudo! Não queria por veneno e essa planta também tendo sementes venenosas tenho receio pelo meu filho de dois anos! Não sei o que fazer ao raio do roedor...

    ResponderEliminar